[vc_row][vc_column][vc_column_text]No mês de maio, o Centro de Convivência Gracinha participou da Semana de Combate às Violências, ação promovida pelo Fórum de Defesa de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes do Butantã (Foca-BT).
O objetivo dessa semana é promover encontros e ações de reflexão sobre diversas formas de violência contra crianças e adolescentes existentes na sociedade. Dentre as atividades propostas pelo Centro de Convivência Gracinha, destacamos:
– Painel sobre racismo no Brasil, com Leandro Mendes – educador do Centro Gracinha e do Museu Afro Brasil.
– Roda Viva sobre a cultura como mecanismo de enfrentamento à violência. Houve participação dos seguintes mediadores: Maira Freitas – historiadora, educadora, feminista e produtora cultural; Evandro Gonçalves Feitosa – grafiteiro e artista plástico; e Ridson Mariano da Paixão – slammer e rapper.
– Café Filosófico com as famílias e a comunidade sobre os temas: violência doméstica, com Arlete Scordellari – psicóloga e coordenadora do Serviço de Proteção às Crianças e Adolescentes Vítimas de Violência (SPVV); empoderamento do feminismo negro, com Joyce Rodrigues – professora da Escola Técnica Estadual/Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Etec Cepam), especialista em Políticas Públicas Legislativas pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Planejamento e Gestão do Território pela Universidade Federal do ABC (UFABC) e coordenadora de projetos do Instituto Votorantim; e intolerância às religiões de matriz africana, com a ialorixá Luciana de Oya – assistente social e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Paulo (CMDCA-SP).
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_images_carousel images=”4503,4502,4501,4500,4499,4498,4497,4496″ onclick=”link_no” custom_links_target=”_self” mode=”horizontal” speed=”5000″ slides_per_view=”1″ img_size=”600×450″][/vc_column][/vc_row]
Deixe um comentário